Com o fim da banda de Thrash Metal BRUTAL em 2004, seus integrantes decidem criar uma nova banda. Influenciados pelo Death Metal em suas composições, nascia o HORROR CHAMBER na cidade de Canoas/RS. Na época de sua fundação o HORROR CHAMBER era composto por Rodrigo Marchetti (vocais), Felipe Pujol (guitarra), Peterson Martins (guitarra), Giuliano Ragazzon(baixo) e Tiago Von Groll (bateria).

Após um período de adaptação e composição de materiais, o HORROR CHAMBER lança sua primeira demo em 2006. Intitulada “Horror Chamber”, a demo foi distribuída para produtores de shows, rendendo ao grupo apresentações nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Estabelecido e reconhecido no cenário underground da região sul do Brasil, o HORROR CHAMBER entra em estúdio para gravar o EP “The Devil Has No Face”. Lançado em 25 de setembro de 2009, o trabalho recebeu críticas positivas de mídias especializadas, ganhando destaque na conceituada revista brasileira “Roadie Crew”.

Seguindo o lançamento de “The Devil Has No Face”, o HORROR CHAMBER passou por trocas de integrantes acarretando novos períodos de adaptação. Recentemente estabelecidos como um quarteto, o HORROR CHAMBER apresenta seu primeiro full-length intitulado “Eternal Torment”. Gravado, produzido e masterizado no renomado estúdio Hurricane por Sebastian Carsin, “Eternal Torment” foi lançado em 24 de abril de 2016 e está sendo distribuído pelos selos Distro Rock Records (Brasil), Hurricane Records (Brasil) e Extreme Zone Records (Uruguai).

Atualmente o HORROR CHAMBER está realizando shows de divulgação de “Eternal Torment”.